sábado, 16 de abril de 2011

No reino que um dia eu sonhei...

A primeira postagem deste blog não poderia deixar de ser musical. Embora os assuntos musicais e sambísticos não sejam os únicos deste blog, serão provavelmente os mais frequentes.
Para começar, um samba feito em parceria com João Marcos, o sábio colunista do SambaRio (http://www.sambariocarnaval.com/). O enredo, de Arthur Macedo, fala de contos de fadas, unindo elementos de diversas histórias para criar sua narrativa. "A princesa e o plebeu" foi composto para o carnaval virtual da Princesa da Zona Norte em 2010. Vencedor, foi registrado para a posteridade na voz de Douglinhas, da Pérola Negra.
É um dos meus sambas que mais gosto e inspira o nome deste blog. [PS: desisti de postar a letra do jeito tradicional, após o blogspot não ler meu "enter" 5 vezes]
A princesa e o plebeu (João Marcos/Willian Tadeu) No reino que um dia eu sonhei / A lua traçou poesia no céu / A vida teria o gosto do mel / Do mel da flor / No reino que um dia eu sonhei / A felicidade seria a lei / Sem lugar para hipocrisia / Um beijo é pra ser de verdade / Conta meus sonhos em versos / Faz desse amor o meu lindo e eterno sonhar / Que a brisa veja a princesa despertar / Seu olhar se voltar para a vida lá fora / Para poder brincar resolveu ir embora / Ela, que tudo poderia ter / Banhada de ouro, vestir o poder / Fantasiada, enfim revelou / O sentimento interior / Desperta a esperança / Num baile de carnaval / Um romance se escreveu / Pierrot e Colombina, Julieta e Romeu / Um roteiro de cinema / Onde a diferença é o tema / Onde reina a alegria / Que faz o meu peito pulsar e se encher de emoção / Vem, Princesa, trazer a mensagem da paz / Que guerras se vencem com flores / Que brotam de tantos amores / Num gosto de "quero mais" / Vem, Princesa, me dê sua mão, vou te levar / Quero te ouvir cantar! / Vou te dar meu coração, eu vou / Chama o rei para sambar (lalaiá) / Uma história de amor / Pra te embalar, pra te embalar

5 comentários:

  1. Seja bem vindo ao mundo inquietante dos blogs. Amo esse samba!!!!

    ResponderExcluir
  2. Blz!! Agora quero ver as críticas... :)

    ResponderExcluir
  3. Willian, a wikipédia do samba!

    ResponderExcluir
  4. Eis o espaço mais democrático que já conheci, onde não somos limitados por 140 caracteres ou por qualquer tipo de censura. Um blog é a alma de um ser, na sua mais simples e pura verdade. Aqui, o único direito dos corneteiros é não ler! Vai Willian!!! Abraço!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vem, Princesa, trazer a mensagem da paz! Que guerras se vencem com flores que brotam de tantos amores, num gosto de 'quero mais' ...

    ResponderExcluir